perguntas frequentes

  1. Só podem se inscrever pessoas com graduação ou, no caso de equipes, o responsável deve ser graduado?
  2. Há alguma premiação pela participação na competição? Não consegui encontrar informações no site.
  3. Se optarmos por enviar imagens em formato gif (animadas), como procedemos no modo de entrega?
  4. Submeti a proposta mas não recebi qualquer tipo de confirmação. Como sei se ela foi entregue?
  5. Sobre a Palafita-caleidoscópica (05), a parte da intervenção é apenas a parte mais ao fundo do prédio, onde estão as vigas na planta baixa? Ou a intervenção poderia ocorrer mais internamente? Faltam informações na planta baixa. Além disso, a escada que aparece nas fotos é linear e a escada do arquivo dwg é em L. Vocês teriam mais fotos ou algum arquivo com mais detalhes para ajudar?
  6. Posso procurar patrocínio por conta própria? A ideia proposta pode usar as palafitas como suporte ou preciso propor uma estrutura independente? Se o meu grupo não tiver nenhum integrante de artes cênicas/performáticas, podemos propor a construção de um teatro? Se isto for possível, temos que propor a peça que vai acontecer durante o festival?
  7. Gostaríamos de saber se no valor mencionado como financiamento da proposta vencedora estão incluídos gastos de deslocamentos e manutenção da equipe durante o período do festival. Outra questão é se é possível ser entregue uma segunda mídia através da disponibilização de link para avaliação da proposta no caso de projetos com audiovisual.
  1. Só podem se inscrever pessoas com graduação ou, no caso de equipes, o responsável deve ser graduado?
  2. O participante ou responsável pela equipe deve estar apto a assumir responsabilidade técnica compatível com o nível do projeto apresentado, por isso é solicitado que ele seja um profissional em atuação em sua área.

  3. Há alguma premiação pela participação na competição? Não consegui encontrar informações no site.
  4. As propostas selecionadas comporão a exposição que será realizada no Viaduto das Artes, e, caso a Fase 2 seja concretizada, seus autores serão convidados a afiná-las tecnicamente e receberão uma verba para sua execução. Não há premiação em dinheiro na Fase 1.

    Além disso, todas as propostas inscritas que atenderem aos critérios de habilitação serão também disponibilizadas para consulta no endereço www.outrosterritorios.com.br, conformando uma galeria online das diversas possibilidades de ocupação apresentadas.

  5. Se optarmos por enviar imagens em formato gif (animadas), como procedemos no modo de entrega?
  6. Ó único formato permitido para apresentação dos trabalhos é o descrito no item 5.1 do Edital:
    "5.1 As propostas deverão ser apresentadas em um arquivo único de formato PDF, de até 10 páginas A3 (42x29.7cm) ou 20 páginas A4 (29,7x21cm), em orientação livre (retrato ou paisagem), respeitando o limite de tamanho em megabytes do arquivo, conforme determinado no formulário de envio."

    Desta forma, serão considerados quaisquer formatos de imagem e outras mídias inseridos no arquivo PDF conforme descrito.

    Para a exposição ao final da Fase 1, outros formatos, incluindo vídeos, serão possíveis.

  7. Submeti a proposta mas não recebi qualquer tipo de confirmação. Como sei se ela foi entregue?
  8. Quando a proposta é corretamente submetida, o link utilizado para realizar seu envio torna-se não editável, mas as informações do projeto enviado continuam visíveis para o participante. No canto superior esquerdo da página, ficam registradas a hora e a data de envio da proposta. Nenhum email de confirmação é enviado para o participante.

    Se a página de envio se mantém editável, é porque a proposta não foi corretamente submetida. Neste caso, confira se TODAS as seções do formulário online foram preenchidas, incluindo o título e resumo do projeto.

  9. Sobre a Palafita-caleidoscópica (05), a parte da intervenção é apenas a parte mais ao fundo do prédio, onde estão as vigas na planta baixa? Ou a intervenção poderia ocorrer mais internamente? Faltam informações na planta baixa. Além disso, a escada que aparece nas fotos é linear e a escada do arquivo dwg é em L. Vocês teriam mais fotos ou algum arquivo com mais detalhes para ajudar?
  10. A intervenção pode ser proposta em qualquer local da palafita, tanto na parte das vigas, quanto na parte próxima aos acessos do condomínio (quando houver) ou próximo ao solo.

    No caso da Palafita-caleidoscópica, a escada em L que aparece no dwg é a de acesso da garagem do prédio à palafita, e a escada reta que aparece nas fotos pertence ao prédio vizinho, estando fora da área de intervenção.

    Apesar da ausência de informações técnicas, o levantamento disponibilizado é compatível com o nível exigido para as propostas na Fase 1. Na Fase 2, os participantes selecionados serão orientados a desenvolver melhor suas propostas tecnicamente.

  11. Posso procurar patrocínio por conta própria? A ideia proposta pode usar as palafitas como suporte ou preciso propor uma estrutura independente? Se o meu grupo não tiver nenhum integrante de artes cênicas/performáticas, podemos propor a construção de um teatro? Se isto for possível, temos que propor a peça que vai acontecer durante o festival?
  12. É possível utilizar outros recursos financeiros no momento da execução da proposta. Para isso, especifique no orçamento quais itens serão pagos com os recursos extras.

    Para esta fase, é possível considerar a estrutura da palafita como suporte. Mas a utilização da mesma deve ser feita da maneira mais coerente possível a com a carga acrescida.

    Caso a intervenção seja um teatro, não é necessário propor a peça.

  13. Gostaríamos de saber se no valor mencionado como financiamento da proposta vencedora estão incluídos gastos de deslocamentos e manutenção da equipe durante o período do festival. Outra questão é se é possível ser entregue uma segunda mídia através da disponibilização de link para avaliação da proposta no caso de projetos com audiovisual.
  14. O orçamento a ser apresentado na Fase 1 é referente aos custos de execução da intervenção em si, incluindo cachês de equipe. Gastos no período do festival serão discutidos posteriormente.

    Infelizmente, devido à dificuldade de se manter o anonimato do participante no processo de julgamento, a submissão de videos através de links está descartada. Ó único formato permitido para apresentação dos trabalhos é o descrito no item 5.1 do Edital:
    "5.1 As propostas deverão ser apresentadas em um arquivo único de formato PDF, de até 10 páginas A3 (42x29.7cm) ou 20 páginas A4 (29,7x21cm), em orientação livre (retrato ou paisagem), respeitando o limite de tamanho em megabytes do arquivo, conforme determinado no formulário de envio."

    Desta forma, serão considerados quaisquer formatos de imagem e outras mídias inseridos no arquivo PDF conforme descrito.

    Para a exposição ao final da Fase 1, outros formatos, incluindo vídeos, serão possíveis.

blocos de respostas

18_01_2019 bloco de respostas 02
21_12_2018 bloco de respostas 01

consultas

Outras consultas podem ser realizadas por meio do formulário a seguir e serão respondidas em blocos nesta seção.