consultas
Outras consultas podem ser realizadas por meio do formulário a seguir e serão respondidas em blocos nesta seção.
perguntas frequentes
O participante ou responsável pela equipe deve estar apto a assumir responsabilidade técnica compatível com o nível do projeto apresentado, por isso é solicitado que ele seja um profissional em atuação em sua área.
As propostas selecionadas comporão a exposição que será realizada no Viaduto das Artes, e, caso a Fase 2 seja concretizada, seus autores serão convidados a afiná-las tecnicamente e receberão uma verba para sua execução. Não há premiação em dinheiro na Fase 1.
Além disso, todas as propostas inscritas que atenderem aos critérios de habilitação serão também disponibilizadas para consulta no endereço www.outrosterritorios.com.br, conformando uma galeria online das diversas possibilidades de ocupação apresentadas.
Ó único formato permitido para apresentação dos trabalhos é o descrito no item 5.1 do Edital:
"5.1 As propostas deverão ser apresentadas em um arquivo único de formato PDF, de até 10 páginas A3 (42x29.7cm) ou 20 páginas A4 (29,7x21cm), em orientação livre (retrato ou paisagem), respeitando o limite de tamanho em megabytes do arquivo, conforme determinado no formulário de envio."
Desta forma, serão considerados quaisquer formatos de imagem e outras mídias inseridos no arquivo PDF conforme descrito.
Para a exposição ao final da Fase 1, outros formatos, incluindo vídeos, serão possíveis.
Quando a proposta é corretamente submetida, o link utilizado para realizar seu envio torna-se não editável, mas as informações do projeto enviado continuam visíveis para o participante. No canto superior esquerdo da página, ficam registradas a hora e a data de envio da proposta. Nenhum email de confirmação é enviado para o participante.
Se a página de envio se mantém editável, é porque a proposta não foi corretamente submetida. Neste caso, confira se TODAS as seções do formulário online foram preenchidas, incluindo o título e resumo do projeto.
A intervenção pode ser proposta em qualquer local da palafita, tanto na parte das vigas, quanto na parte próxima aos acessos do condomínio (quando houver) ou próximo ao solo.
No caso da Palafita-caleidoscópica, a escada em L que aparece no dwg é a de acesso da garagem do prédio à palafita, e a escada reta que aparece nas fotos pertence ao prédio vizinho, estando fora da área de intervenção.
Apesar da ausência de informações técnicas, o levantamento disponibilizado é compatível com o nível exigido para as propostas na Fase 1. Na Fase 2, os participantes selecionados serão orientados a desenvolver melhor suas propostas tecnicamente.
É possível utilizar outros recursos financeiros no momento da execução da proposta. Para isso, especifique no orçamento quais itens serão pagos com os recursos extras.
Para esta fase, é possível considerar a estrutura da palafita como suporte. Mas a utilização da mesma deve ser feita da maneira mais coerente possível a com a carga acrescida.
Caso a intervenção seja um teatro, não é necessário propor a peça.
O orçamento a ser apresentado na Fase 1 é referente aos custos de execução da intervenção em si, incluindo cachês de equipe. Gastos no período do festival serão discutidos posteriormente.
Infelizmente, devido à dificuldade de se manter o anonimato do participante no processo de julgamento, a submissão de videos através de links está descartada. Ó único formato permitido para apresentação dos trabalhos é o descrito no item 5.1 do Edital:
"5.1 As propostas deverão ser apresentadas em um arquivo único de formato PDF, de até 10 páginas A3 (42x29.7cm) ou 20 páginas A4 (29,7x21cm), em orientação livre (retrato ou paisagem), respeitando o limite de tamanho em megabytes do arquivo, conforme determinado no formulário de envio."
Desta forma, serão considerados quaisquer formatos de imagem e outras mídias inseridos no arquivo PDF conforme descrito.
Para a exposição ao final da Fase 1, outros formatos, incluindo vídeos, serão possíveis.
blocos de respostas
18_01_2019 | bloco de respostas 02 |
21_12_2018 | bloco de respostas 01 |
consultas
Outras consultas podem ser realizadas por meio do formulário a seguir e serão respondidas em blocos nesta seção.