Membro do júri: Davide Sacconi

Apresentaremos os membros do júri durante a Chamada, e o primeiro que orgulhosamente anunciamos é Davide Sacconi.

Davide é arquiteto, curador e educador em Londres, onde é doutorando na Architectural Association, diretor do Syracuse Architecture London Program e professor visitante no Royal College of Art.

Ele é co-fundador do CAMPO, um espaço para arquitetura em Roma para o qual ele organizou vários eventos, exposições e workshops, e editou o livro The Supreme Achievement (2016).

Como curador independente, trabalhou na Storefront for Art and Architecture de Nova York e no FRAC Centre de Orleans, para o qual prepara uma exposição sobre o coletivo brasileiro Arquitetura Nova a ser exibida na Bienal de Orleans 2019.

É também editor dos livros Interior Tales (2015) e Savage Architecture (2016), que compõem uma exposição que circulou em várias instituições da Europa, incluindo a Architectural Association em Londres, o Politécnico de Milão e a fundação CIVA em Bruxelas.

Davide também trabalhou em escritórios de renome internacional, como IaN+ e MVRDV em uma variedade de projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo, e foi premiado em competições nacionais e internacionais com seus próprios projetos.

Campo, Roma

____

publicado em 14 de Novembro de 2018 às 14:00